B.A.P na versão Japonesa da revista 10Asia+ (Vol. 4)

Translator: Ana
Original Post: http://www.bapyessirfansite.com/2013/11/bap-in-japanese-version-of-10asia.html

Não recortar a marca de água, e deverão dar crédito a bapyessir.com no caso de editar/partilhar







Depois de cumprimentarem o entervistador, Hidetaka Nishio (X-GUN), a gravação começou. Quando Nishio perguntou aos B.A.P sobre a sua estreia no Japão, Daehyun respondeu,  “Era um dos nossos sonhos, por isso estamos muito felizes por fazermos a nossa estreia no Japão” e mostrou-nos um grande sorriso. A seguir, quando foram questionados sobre a impressão que tinham sobre as fãs Japonesas, depois de discutirem quem iria responder, o líder dos B.A.P, Bang Yongguk disse, “ Eu acho que são todas simpáticas e encatadoras.”  Ao ver Yongguk a falar timidamente, olhando para o chão a esconder a cara, Nishio parecia surpreendido e disse, “ Em comparação às fortes performances que tens em palco, pareces muito inocente e simpático durante esta entrevista, e eu gosto dessa diferença!” Himchan também disse, “Fico envergonhado quando há cameras à minha frente...” Jongup disse, “Em palco, concentramos-nos na nossa música e dança por isso estamos bem, mas ainda não estamos habituados a falar em frente de uma camera como agora.” É surpreendente como eles nos deram esta reacção envergonhada inesperada, ainda que sejam artistas famosos.
            Sobre o seu single de estreia no Japão, “WARRIOR,” Bang Yongguk disse, “Esta canção é sobre a injustiça da sociedade. Acho que é uma canção com a qual podemos mostrar a cor da música dos B.A.P.” Sobre a parte da canção que eles querem que as pessoas ouçam mais, Daehyun respondeu, “Quero que as pessoas se concentrem na letra quando ouvem esta canção. E também, gostava que assistissem às nossas performances com atenção!” Daehyun sorriu e respondeu com confiança. Quando foram questionados por Nishio, sobre que característica especial e cor tinham que os destacava dos restantes artistas de K-POP, Jongup respondeu imediatamente dizendo, “Dança!!” Tendo esta reposta, Nishio mostrou a coreografia de ONE SHOT e WARRIOR que ele tem praticado ultimamente aos membros. Ao ver a sua dança, os B.A.P pareciam impressionados e mostraram o seu entusiasmo. Segundo os membros, os B.A.P praticam 12 horas todos os dias de 1 a 2 meses para 1 canção (1 coreografia) Himchan disse, “Como só temos coreografias complicadas e difíceis, é bastante cansativo para nós...” e sorriu amargamente.
            Para os B.A.P, esta é a sua terceira visita ao Japão. Eles disseram que tem estado a estudar japonês à mais de 2 anos, e embora Daehyun esteja a ser modesto quando diz “Somos bons o suficiente,” parece que estão a melhorar na língua.





A história dos B.A.P a conquistarem o Mundo. Vamos conquistar a Coreia com isto!! Introdução de cada canção pelos membros.

Bang Yongguk: “Odeio injustiça e absurdidade. Se há algo que não está correto, devemos dizê-lo em voz alta. As fãs que ouvem a nossa música ainda são jovens. Mas só porque são novas, é errado evitar aprender e saber coisas novas. Se aprenderem como lidar e compreender problemas sociais numa idade tenra, acho que poderão ser adultas maturas e boas no futuro. Ter algo em que  não fazemos nenhuma concessão, é o estilo dos B.A.P.”

B.A.P regressou com uma música mais forte. Como ídolo de Hip-Hop, a sua mensagem tornou-se mais clara. Agressiva mas esclarecedora a letra é muito relacionada com os B.A.P. Desta vez, que tipo de música é que eles nos vão mostrar para conquistarem o Mundo? Pedimos aos membros para nos apresentarem cada música no seu terceiro mini albúm, “BADMAN.”



EXCUSE ME
Himchan: Esta é uma excelente canção para nos animarmos com as fãs. Acho que conseguimos fazer uma atuação excitante com esta música em palco! Estou ansioso por tocar isto em palco!!
10Asia: Com um estilo Hip-Hop tradicional, esta canção tem o mais poderoso rap de entre todas no terceiro mini álbum. Temos a certeza que que vocês são capazes de sentir as grandes capacidades de rapp dos B.A.P durante as suas atuações ao vivo. Esta canção tem muito a ver com os B.A.P, mostrando a sua atitude em relação à sua música com letras agressivas.


COFFEE SHOP
Youngjae: Sempre quis tentar música Jazz. Acho que conseguem ver a figura amadurecida dos B.A.P com esta canção. Com a participação de Song Youngju, um pianista de Jazz famoso, a canção foi aperfeiçoada.
Himchan:  Foi complicado cantar sem muita agressividade, mas estou satisfeito com os resultados porque a canção soa bem com este estilo.

10Asia: Uma canção urbana de R&B. Esta é uma canção matura o que é invulgar vindo de um grupo de ídolos. O melhor pianista da Coreia, Song Youngju, deu uma óptima atmosfera de Jazz à canção através de temporariamente abandonar o seu habitual estilo de sessão. Através desta canção conseguimos ver quantas expressões os B.A.P são capazes de demonstrar.

Bow Wow
Jongup: Esta música descreve um homem de uma maneira engraçada e brincalhona, que se sente atraído por uma mulher apesar de ter uma namorada. Zangada, a namorada diz “Porque é que olhas para outras raparigas se tens uma namorada como eu?” para o homem. Mas ele tem uma atitude desinteressada dizendo, “Todos os homens são assim.” Mas na parte final, o homem diz, “Tendo-te ao meu lado, tudo no Mundo é meu,” e acaba com um final feliz. (risos)
ZELO: Vão notar quando ouvirem esta canção, fize-mo-la com a tendência Hip-Hop popular. O ritmo groove que tem combina bem com as coisas ridículas que o homem diz. Acho que conseguem ver algum charme que o homem tem que não conseguem odiar.
10Asia: Esta música tem a imagem mais animada do álbum. Uma canção fofa (?) em que os B.A.P compreenderam o amor à sua maneira. Os diferentes tons vocais que Daehyun e Youngjae têm fazem uma boa harmonia.

HURRICANE
Bang Yongguk: Nesta canção, desafiamos música electro-house que nunca tínhamos tentado antes. Temos vindo a mostrar música hardcore, mas queríamos mostrar o novo lado da nossa música com esta canção.
10Asia: À diferença de outras canções dos B.A.P, esta canção tem uma melodia eletro-dance. Chon Down e Marco, os compositor musicais que trabalharam juntos para a canção, “NO MERCY,” que é canção título para o primeiro mini álbum, trabalharam juntos de novo para esta, e Bang Yongguk escreveu a letra ele próprio. Não só tem o sabor de Hip-Hop como também de rock.


©bapyessir.com

WHUT’S POPPIN’
ZELO: Esta é a minha canção favorita no novo álbum. Gosta da letra direta e honesta que o Yongguk-hyung fez. Esta música tem muito da "linguagem maliciosa" que que o Yongguk-hyung está sempre a falar. (risos)
Bang Yongguk:  Fizemos a "WHUT’S POPPIN" porque precisavamos de uma música de introdução para dar às pessoas uma imagem do nossos novo álbum. Durante a nossa tour na America, visitámos Bronx, Nova Iorque. É um sítio um bocado perigoso, mas tem uma forte atmosfera de Hip-Hop, e lá, tivemos a oportunidade de nos tornarmos amigos com uns rapazes, que nos ensinaram a palavra de cumprimento "Whut’s Poppin". Como eu queria expressar Hip-Hop nesta canção, usei-a como título.
10Asia: Como o líder, Bang Yongguk disse, que esta canção descreve os diferentes estilos de música que o álbum tem. Há variadas letras diretas nesta canção, como por exemplo,“Nós pertencemos a uma classe diferente daqueles que são como raparigas fracas,” e “Nós não estamos interessados em coisas nas quais as pessoas não têm muita diferença.” Mas a quem é que eles estão a dizer isto? A imagem poderosa e estilo Hip-Hop que os B.A.P tem mantido dês da sua estreia, ainda nos atrai.

BADMAN
Bang Yongguk: Esta canção tem a mensagem que os B.A.P tem contra o crime. Quando estava a ver as notícias enquanto estava a escrever letras, vi muitas notícias sobre homicídio e roubo. Como senti que estes crimes são ignorados e esquecidos depois de serem postos no ar nas notícias da TV, decidi fazer esta canção, querendo avisar as pessoas e fazê-las pensar sobre esses crimes mais uma vez ao ouvir as nossas canções. Das 6 canções no álbum, trabalhei especialmente nesta. Foi algo novo e fresco para os B.A.P usarmos trap que é um estilo musical main-stream/popular nos nos US agora.
10Asia: A canção título deste álbum. Esta canção foi feita por Kang Jiweon e Kim Kibum, que trabalham principalmente não só para os B.A.P mas para Secret e canções título de outros grupos femininos. Esta é também uma canção com a essência dos B.A.P, tem influência trap que é agora popular nos US (trap: sub-género de música electrotécnica que tem um ritmo forte e sintetizador), e tem a mensagem que que os vilões são derrotador pela justiça.

© bapyessir.com #Yui (English) | bapyessir.com #Ana (Portuguese)

No comments:

Post a Comment